sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

5º Capítulo





Durante a leitura deste livro, Papert não oculta uma das suas grandes preocupações em relação ao relacionamento entre o computador, as crianças e os adultos/pais.

Em seu entender, os pais devem antever que o computador é uma ferramenta de forma a constituírem contactos e de sustentarem uma relação de proximidade com os seus filhos.
O computador pode ser um meio de união familiar e não de ruptura.
Sendo assim, os pais deverão passar mais tempo e tentar descobrir interesses em comum, ou então encontrarem planos que possam fazer em conjunto com os seus filhos.

Esta nova ferramenta pode colaborar de uma maneira espantosa, para o crescimento da cultura familiar de aprendizagem. O autor afirma: " os pais devem passar menos tempo preocupados com o que os filhos fazem ou não fazem no computador e mais tempo a tentarem encontrar interesses comuns, ou projectos que possam ser realizados em conjunto".

Se falamos de computadores, as crianças podem descobrir novas coisas e aprender muito através do conhecimento dos pais, mas estes podem e devem assimilar novas coisas através dos filhos,

O computador pode ser usado por todas as pessoas de todo o género, (adultos/ crianças, do sexo masculino ou do sexo feminino, avós,…)

A família tem um papel fundamental na aprendizagem dos filhos, logo é fundamental que os “futuros papás” percam algum tempo com os seus filhotes, pois o desenvolvimento de uma criança começa em casa…….

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