quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

8ºCapítulo





Neste capítulo, o autor faz uma comparação entre os brinquedos reais e os digitais. Afirma que os brinquedos digitais têm “mais personalidade e são capazes de nos causarem mais surpresas" (pág. 250).

Será que isso é mesmo verdade?!... Eu não concordo totalmente com o autor, pois para mim os brinquedos reais são essenciais para o desenvolvimento de uma criança, já a interacção com os brinquedos digitais não é tão real, existe sempre um obstáculo o “ecrã” não podemos agarrar, mexer, etc…. é uma relação, mas muito superficial.

Na minha opinião, os brinquedos digitais por mais vantagens que tenham, nunca vão substituir os brinquedos reais. O que acontece realmente é que as crianças, hoje em dia, estão mais ligadas aos brinquedos digitais.

Acredito que os brinquedos digitais contribuam também para o desenvolvimento de certas capacidades e aprendizagens a nível cognitivo e tecnológico.

Actualmente, muitas crianças já não saem de casa para irem brincar com os seus amigos, preferem ficar em casa a jogar no computador e isso afecta o processo de socialização e as aprendizagens sociais.

1 comentário:

Guilhermina Miranda disse...

Ana,

Atrasada mas cheguei. Aqui fica o meu comentário: Gostei do seu blogue. Está simples e claro e responde ao pedido na disciplina. Comenta o livro de Papert capítulo a capítulo. Faz sínteses das aulas práticas e das teóricas a que assistiu.
Guilhermina Miranda